17/10/2022 às 07h38min - Atualizada em 17/10/2022 às 07h38min

NÃO FOI EXATAMENTE UM DEBATE.

MAS LULA VENCEU.



O debate da Bandeirantes foi vencido por Lula (PT). É o que aponta uma pesquisa qualitativa da AtlasIntel com eleitores indecisos que acompanharam o confronto contra Bolsonaro na noite desse domingo (16).
 
Na pesquisa, 54% dos participantes indicaram Lula como vencedor. E 32% deram a vitória a Bolsonaro. Os outros 14% não souberam responder.
 
Nos 10 grupos focais realizados pela AtlasIntel em 10 estados (um conjunto NÃO REPRESENTATIVO), com eleitores que não votaram nem em Lula nem em Bolsonaro no 1º turno, Lula ganhou o debate na opinião de 54 de 100 eleitores. Bolsonaro ficou com 32.
 
A AtlasIntel acrescentou que 59% dos entrevistados declararam estar mais inclinados a apoiar Lula, no segundo turno, após assistirem ao debate da Band. Outros 32% se manifestaram em favor de Bolsonaro; e 9% não sabem a quem apoiar.
 
A consultoria detectou ainda que a preferência por Lula foi majoritária entre quem votou em Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e mesmo entre quem anulou ou votou em branco no primeiro turno.
 
É importante destacar que as últimas pesquisas quantitativas Atlas e Datafolha indicaram que Bolsonaro ganha entre eleitores do Ciro. Também não podemos esquecer que o formato do debate, com os candidatos movimentando-se permanentemente em cena, contribui para um desvio no foco.
 
Mas o mais importante ainda é ver com os próprios olhos e ouvir com os próprios ouvidos que Lula vence facilmente.
 
Leia também no MoneyTimes e no Brasil247.

Twitter aqui, aqui e aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »