04/10/2022 às 08h43min - Atualizada em 04/10/2022 às 08h43min

​65% X 35%

LULA TEM QUASE O DOBRO DE CHANCE DE VENCER


 
É a consultoria internacional Eurasia que aponta Lula como favorito para vencer a disputa presidencial. "Diante do retrato apresentado pelas urnas no domingo (2), o Eurasia Group reduziu as apostas na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, de 70% para 65%. É que a distância entre o petista e o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, foi menor que o esperado na disputa do primeiro turno das eleições", aponta reportagem de Érica Polo, publicada no Valor Econômico.
 
"Lula teve 48,4% dos votos e Bolsonaro, 43,2%, uma distância de 5,3 pontos em comparação com a média dos levantamentos de intenção de votos, que mostravam média de 8 a 10 pontos à frente. Apesar disso, a consultoria reafirma Lula como favorito numa corrida eleitoral mais 'apertada' no segundo turno", prossegue.
 
“Lula é favorito não apenas porque superou Bolsonaro em cinco pontos e estava perto da maioria absoluta, mas porque sua liderança no segundo turno provavelmente crescerá em 1 a 2 pontos, dada a divisão dos candidatos restantes”, diz a análise assinada por Christopher Garman, diretor para as Américas do Eurasia Group, e outros executivos da empresa.
 
Alô, eleitores! Não vamos errar como fez o Eurasia Group. Vamos dar uma votação avassaladora a Lula – e ao país! Com o seu voto, o D&D aposta na chance de Lula vencer em 100%!
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »