30/09/2022 às 11h24min - Atualizada em 30/09/2022 às 11h24min

“VAI DAR UM GOLPE, BOLSONARO?”

“NÃO DIGO! NÃO DIGO! NÃO DIGO!”


 
Todo mundo percebe que Bolsonaro quer se perpetuar no poder. Já vem há algum tempo insinuando a possibilidade de não aceitar o resultado das urnas, caso não seja reeleito no dia 2 de outubro. Até já se negou a responder a uma pergunta de Soraya Thronicke (União Brasil) durante o debate dos candidatos à Presidência da República, dessa quinta-feira (29) pela TV Globo. Ela quis esclarecimento sobre o que ele quis dizer em uma sabatina no Jornal Nacional sobre respeitar o resultado das eleições "apenas se forem limpas" e se ele "pretende dar um golpe de Estado".
Ele se desviou imediatamente. “Não é esse o tema”, disse Bolsonaro antes de afirmar que o questionamento foi feito por que ele se negou a colocar aliados da senadora em cargos indicados por ela. “A senhora seria muito dócil comigo se eu tivesse atendido a senhora em todos os cargos que a senhora pediu pra mim [...] Sudeco, Ifam, Ibama, a senhora gosta de cargos, deitar e rolar. Como a senhora não conseguiu, a senhora basicamente virou uma inimiga nossa”, disse o atual ocupante do Palácio do Planalto.
 
Mais cedo, na quinta-feira, Bolsonaro usou uma transmissão ao vivo pela internet para atacar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. Na live, ele disse para o magistrado ser "homem uma vez na vida". (isso é ou não é puro desespero?)
 
Ele também encaminhou às suas listas de transmissão textos que tratam de ruptura institucional, criticam supostas ilegalidades do STF (Supremo Tribunal Federal) e comentam uma eventual ação dos militares, caso a Corte emita o que considera "ordens ilegais".
“Não importando a causa, quando o presidente não cumprir uma das ordens ilegais, aí as Forças Armadas terão que agir. E isso, ao que parece, não vai demorar”, diz um trecho do texto.
 
O que está demorando de verdade é esse mandato de Bolsonaro. Ainda faltam mais de 90 dias!!!
 
Leia também o Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »