26/09/2022 às 08h51min - Atualizada em 26/09/2022 às 08h51min

TEJE PRESO!

O ÔMI MANDÔ...



Nessa bela tarde de domingo, 25, policiais militares paulistas tentaram prender ilegalmente o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol). Tudo aconteceu na Avenida Paulista, próximo à rua Haddock Lobo, por volta das 15h.
Boulos publicou um vídeo em seu perfil oficial, onde afirma que, após usarem um menor de idade para provocar a equipe de sua campanha, candidatos do MBL o acusaram falsamente à Polícia Militar de uma agressão inexistente.
 
A assessoria de Boulos informou que, em seguida, quatro policiais militares abordaram o candidato do Psol.  Diante da recusa do candidato em ser detido ilegalmente, os policiais agrediram fisicamente militantes de esquerda e usaram gás de pimenta.
"Os policiais foram instrumentalizados por candidatos de direita para me constranger e gerar um fato político favorável aos bolsonaristas", afirma Boulos. "Isso é um absurdo completo e mostra a gravidade do momento que estamos vivendo", relata Boulos.
 
A tentativa de prisão ilegal gerou um impasse que durou cerca de 30 minutos, e foi solucionado após a intervenção de advogados que observaram a confusão, os criminalistas Ariel de Castro Alves e Augusto de Arruda Botelho.
“Por lei, a Polícia Militar só pode efetuar prisões em flagrante, o que não aconteceu pelo simples fato de que não houve agressão por parte do candidato”, afirma a assessoria do candidato.
A defesa de Boulos lembra, ainda, que a ação dos policiais viola o artigo 236 do Código Eleitoral, que dá imunidade a todos os candidatos por 15 dias antes da data da votação. Ainda falta uma semana para a eleição – o que acontecerá até lá?
 
Já pensou se Lula for eleito já no 1º turno? Eles vão pirar, mas o país fará uma grande festa...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90