23/09/2022 às 08h42min - Atualizada em 23/09/2022 às 08h42min

ONDA PRÓ-LULA ESTÁ CRESCENDO.

ATÉ ALCKMIN JÁ ESTÁ SURFANDO...


 
O Datafolha divulgado nessa quinta-feira, 22, consolidou na campanha de Lula o sentimento de vitória certa, já no primeiro turno. Até Alckmin já concorda que é muito difícil uma reação de Bolsonaro nas urnas. A pesquisa mostra que Lula oscilou dois pontos percentuais para cima, indo para 47% das intenções de voto, e Bolsonaro se manteve estável, com 33%.
 
A equipe Lula considera que, apesar de Bolsonaro ter gasto “toda sua munição” com programas como Auxílio Brasil, desonerações e ofertas de crédito, o candidato do PT continua como favorito e é quase impossível que perca essa posição.
 
O PT ainda não viu a migração do voto útil para Lula. A avaliação é que isso deve acontecer na próxima semana, com a aproximação do dia da eleição. A campanha acredita que uma onda pró-Lula poderá crescer e definir a eleição no primeiro turno.
 
Enquanto isso, na campanha que vem lá atrás (a de Bolsonaro), o principal alerta é sobre os efeitos das pesquisas que mostram a liderança de Lula consolidada. Há o temor de que os levantamentos estimulem abstenções de pessoas que votam em Bolsonaro, por entender que ele não teria mais chances de se eleger.
Por isso, a equipe seguirá na toada que marca a campanha quando o tema são as pesquisas: vai intensificar as críticas e questionamentos sobre a credibilidade dos institutos.
 
Como assim????!!!!???? Isso está errado. Não são os institutos de pesquisa que estão perdendo a credibilidade junto ao eleitor. O que está faltando é credibilidade em Bolsonaro!
 
Leia também no Brasil247 e no Globo.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »