12/09/2022 às 16h23min - Atualizada em 12/09/2022 às 16h23min

O MUNDO NÃO É SÓ DE ROSAS PARA BOLSONARO.

ELE VAI ENFRENTAR UMA CPI DA COVID.


 
A ministra Rosa Weber autorizou a PF a manter investigações da CPI da Covid contra Bolsonaro. Essa decisão da presidente do STF (Superior Tribunal Federal) contraria pedido feito pela PGR de arquivamento das investigações de suspeita de charlatanismo, emprego irregular de verbas públicas e de prevaricação.
 
Antes mesmo de assumir a presidência do STF, Rosa Weber autorizou na sexta-feira (9) que a PF (Polícia Federal) mantenha as apurações da CPI da Covid que pesam sobre Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ex-secretário-executivo da pasta Elcio Franco e o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Weber atende a três ações da CPI da Covid que pedem para que Bolsonaro seja indiciado sob suspeita da prática dos crimes de charlatanismo, emprego irregular de verbas públicas e de prevaricação.
Pazuello e Bolsonaro são apontados por emprego irregular de verbas públicas – verbas que são suas, minhas, da gatésima conhecida por Minerva, até da velhinha que acaba de encontrar uma nota de 2 reais. Já na ação que aponta prevaricação, a apuração também envolve (além de Pazuello) o ex-secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, e o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
 
A decisão da ministra, empossada nesta segunda-feira (12), é contrária à posição da Procuradoria Geral da República, que pediu arquivamento das investigações, em julho deste ano, a pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.
A vice-PGR justificou o pedido de arquivamento alegando não ter encontrado indícios para que as investigações continuem no âmbito da PGR. Apontada como aliada de Bolsonaro, Lindôra pretendia livrar o chefe do executivo de cinco das principais acusações do relatório final da CPI.
Acontece que a presidente do STF deu amplo poderes para a polícia, determinando que a PF realize o que foi solicitado pela CPI, "além de outras diligências que a autoridade policial entender pertinentes ao esclarecimento dos fatos objeto do presente procedimento".
 
Bolsonaro imaginava que estava livre da Covid – mas não tinha tomado a “vacina” correta...
 
Leia também no Brasrl247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90