02/09/2022 às 08h05min - Atualizada em 02/09/2022 às 08h05min

LULA SE SOLIDARIZA COM CRISTINA:

“ELA FOI VÍTIMA DE UM FASCISTA CRIMINOSO”.



Lula se solidarizou com a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, depois de uma tentativa de atentado à arma contra ela na noite dessa quinta-feira, 1º. Ele considera que ela foi “vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade”.
 
No Twitter, Lula escreveu que “esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região”. “Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, completou.
 
O homem que tentou atirar contra Cristina é um brasileiro que foi imobilizado antes de conseguir atirar. A ex-presidente argentina tem sido motivo de manifestações desde a semana passada, após ter sido alvo de um pedido de prisão de 12 anos e desqualificação vitalícia para ocupar cargos públicos.
Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o autor da tentativa de assassinato é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Conforme mostram diversas imagens, a arma falhou e Cristina não foi ferida.
 
É bom considerar que o fascismo não tem pátria.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »