29/08/2022 às 08h35min - Atualizada em 29/08/2022 às 08h35min

O TEMPO PASSSA, O TEMPO VOA...

E OS DEBATES DA POLÍTICA CONTINUAM NUMA BOA...



É sempre muito bom debate político (menos para Trump, claro).
É no debate que podemos conhecer melhor os amores, os humores e os rumores dos candidatos.
No debate na Band desse domingo, 28, Lula, PT, líder em todas as pesquisas eleitorais, disse que está muito mais limpo do que Bolsonaro ou qualquer parente dele. Foi quando rechaçou acusações de corrupção feitas pelo presidente de plantão.
 
Lula destacou as realizações do seu governo entre 2003 e 2010 e do governo Dilma (2011-2016).
O candidato do PT e de outros 9 partidos progressistas destacou também a aliança com Geraldo Alckmin, candidato a vice. “Eu fui procurar um companheiro com a experiência de 16 anos de governo de São Paulo para me ajudar a governar esse país. Eu sei o que fiz, sei o que vou fazer, e por isso não entro no campo da promessa fácil porque sei o quanto é difícil”.
 
Ok. Mas Bolsonaro não queria nada disso. Queria chafurdar, trazer lama para o palco iluminado da Band. E por que se iludir? Bolsonaro está desesperado com a derrota cada vez mais clara, iminente. Quer enlamear tudo para tentar parecer limpo – como se fosse possível... Apesar de todo o bolsonarismo – essa praga que desabou sobre nosso país –, foi bom ter o debate. É sempre bom. É importante que os debates continuem e contribuam para fortalecer nossas escolhas políticas. Neste caso, para fortalecer o voto em Lula.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »