26/08/2022 às 08h38min - Atualizada em 26/08/2022 às 08h38min
LULA NÃO DEU APENAS UMA ENTREVISTA...
DEU UM SHOW!
O D&D viu, você viu, a dona Margarida – passando pela praça São Salvador – garantiu que viu, o povo inteiro viu. O que Lula fez na entrevista à TV Globo foi transformar a emissora em palanque de sua campanha. Imobilizou os entrevistadores, Bonner e Renata, sapateou sobre as palavras desconexas de acusação. Mostrou que depois de 10 anos sem pisar o solo Global ainda trazia a jovialidade, a agilidade, a competência lulista de sempre.
Talvez seja o caso de recordar que a Globo foi a principal avalista da Lava Jato, que destruiu as construtoras brasileiras, eliminou 4,4 milhões de empregos e criou as condições políticas para o golpe de estado de 2016 contra Dilma e para a prisão política de Lula, em 2018. Foi esse processo de destruição nacional que permitiu a ascensão do governo ilegítimo de Michel Temer, que efetivamente transferiu a renda do petróleo aos acionistas privados, seguido deste governo neofascista.
O resultado foi a volta da fome, a desmoralização internacional do Brasil e um clima de violência política inédito na história do País, que ameaça a própria Globo, já que Bolsonaro indica que não pretende renovar a concessão da emissora e ataca sistematicamente o jornalismo.
Depois de todo este estrago, a Globo ainda teve a coragem de receber Lula na sabatina do Jornal Nacional. Foi tudo perfeito. Lula pode dizer aos quatro cantos do mundo: “Vi, fui e venci!”
Leia também no
Brasil247 e no
twitter.