23/08/2022 às 13h12min - Atualizada em 23/08/2022 às 13h12min

ALEXANDRE DE MORAES PARTE PRA CIMA.

BUSCA E APREENSÃO, CONTAS BLOQUEADAS!



A Polícia Federal fez uma operação nesta terça-feira, 23, a partir de um pedido da própria instituição e foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A PGR (Procuradoria-Geral da República) acompanhou e sugeriu diligências.
 
Segundo a CNN Brasil, o objetivo central da ação é descobrir se os empresários financiaram ou estão financiando atos antidemocráticos.
Em um grupo de WhatsApp, os empresários investigados defenderam um golpe de Estado caso Lula, PT, vença a eleição.
Moraes expediu mandados de busca e apreensão e bloqueou as contas bancárias dos empresários e também seus acessos às redes sociais. O ministro ainda autorizou a quebra dos sigilos bancários e a tomada de depoimentos dos envolvidos.

Veja as defesas dos empresários:

Luiz André Tissot: não vai se manifestar
Ivan Wrobel: “tem um histórico de vida completamente ligado à liberdade. (...) Colaboraremos com o que for preciso para demonstrar que as acusações contra ele não condizem com a realidade dos fatos.
Luciano Hang: “sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. (…) Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu nunca, em momento algum falei sobre golpe ou sobre STF".
Afrânio Barreira Filho: “absolutamente tranquilo, pois minha única manifestação sobre o assunto foi um 'emoji' sinalizando a leitura da mensagem, sem estar endossando ou concordando com seu teor. (...) Confio na justiça e vamos provar que sempre fui totalmente favorável à democracia". “A operação de hoje é fruto de perseguição política e denúncias falsas, as quais não têm nenhum fundamento. Afrânio Barreira está absolutamente tranquilo e colaborando com a busca da verdade, a qual resultará rapidamente no arquivamento da investigação”, afirmou o advogado.
Marco Aurélio Raymundo, o Morongo: ele “de fato foi contatado hoje pela Polícia Federal, ainda desconhece o inteiro teor do inquérito, mas se colocou e segue à disposição de todas as autoridades para esclarecimentos”.
 
O que mais impressiona é que só tem inocente nessa história...
 
Leia também no Brasil247 e CNN Brasil. Vídeo aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »