22/08/2022 às 12h33min - Atualizada em 22/08/2022 às 12h33min

LULA CONTINUA FIRME NA LIDERANÇA E BOLSONARO PERDERIA ATÉ PARA CIRO NO 2º TURNO.

NÃO IMPORTA O CENÁRIO...



A pesquisa foi realizada por telefone pelo Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual e divulgada hoje. Ela aponta Lula, PT, na liderança da corrida à Presidência da República, com 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista prévia com os nomes dos candidatos. O percentual de Lula é o mesmo registrado pelo instituto na sondagem da semana passada. Bolsonaro, PL, que busca loucamente a reeleição, oscilou de 34%, na pesquisa BTG/FSB divulgada na segunda-feira, 15, para 36% neste novo levantamento. Portanto, a variação ocorreu dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes, PDT, flutuou suavemente para baixo, de 8% para 6%. A senadora Simone Tebet, MDB, variou de 2% para 3%. Considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.
A sindicalista Vera Lucia, PSTU, e o empresário Pablo Marçal, PROS, oscilaram um ponto para cima, de 0% para 1% (uau!). Levando em conta a margem, os dois empatam com Tebet, mas não com Ciro. Os demais candidatos não pontuaram. Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum candidato foram 4%; os que disseram que votariam em branco ou nulo foram 2%; e os que responderam não sabe ou não respondeu, 3%.
 
O Instituto FSB ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 19 e 21 de agosto. O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00244/2022.
 
É bom destacar também que Bolsonaro está evitando debater com Lula – e faz muito bem, porque, afinal ele só tem a perder...

Leia também no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90