07/08/2022 às 07h56min - Atualizada em 07/08/2022 às 07h56min

EXISTE UMA NOVA GLOBALIZAÇÃO.

E A CHINA ESTÁ NO COMANDO.


 
O mundo que conhecíamos até outro dia não é mais o mesmo. Tudo muda dia a dia, na velocidade dos novos tempos. Até uns dias atrás, os Estados Unidos eram o comando absoluto. Agora têm que dividir o lugar com a China de Xi Jinping.
 
O sociólogo e escritor Elias Jabbour é considerado um dos maiores especialistas do País no processo de ascensão econômica da China. Ele afirmou, em entrevista a Leonardo Attuch,  que a nova globalização é comandada pela China e que o Brasil deve se aproximar do gigante asiático para retomar seu processo de industrialização. "Não existe desglobalização, mas uma nova forma de globalização comandada pela China", diz ele. "A China vai superar os Estados Unidos entre 2030 e 2035, em PIB absoluto", acrescenta.
E ainda afirma: Lula eleito, deve colocar os interesses estratégicos do Brasil em primeiro lugar. “O Brasil deve trocar petróleo por infraestrutura. Um veio da nossa reindustrialização passa pela China. É preciso criar um marco institucional para recuperar empresas destruídas pela Lava Jato", afirma. "A relação com a China tem que estar nas mãos de uma comissão especial", reforça.
 
Ele também fala sobre a questão de Taiwan e sobre o conflito na Ucrânia. "O primeiro objetivo dos Estados Unidos é cancelar a Rússia do sistema financeiro, mas o objetivo final é minar a China", disse ele. Jabbour também afirmou que nesta nova globalização a China exporta forças produtivas, e não meramente capitais.
 
O Brasil não pode perder o ‘diànchê’ da História...
 
Leia também e veja o vídeo do Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »