01/08/2022 às 09h59min - Atualizada em 01/08/2022 às 09h59min

CIRO AVANÇA CONTRA BOLSONARO.

AGRIDE LULA DE NOVO.



Mais uma vez, Ciro agride Lula. Mais uma vez não se compromete com apoio no segundo turno, porque pretende substituir Bolsonaro no combate a Lula.
"Já fui muito purista de considerar essa hipótese, mas não tem cabimento. Acordei às 4 horas da manhã, atendi duas conferências, vou falar com jornalistas. Se eu não acreditar", disse ele, em entrevista ao Valor, sobre sua chance de passar para o segundo turno.
 
Quando perguntaram se ele vai apoiar Lula no segundo turno, Ciro preferiu chamá-lo de "fascista". "O problema é dele, Lula. Imaginar que eu sou desavergonhado ele não tem direito, porque me conhece. Imaginar que eu blefo, ele sabe que eu não blefo. O que ele está fazendo no Ceará, no Rio de Janeiro, no Maranhão, o que está fazendo com a Simone Tebet, de tirar o direito da pessoa ser candidata, faz dele um fascista quase tão grave quanto o Bolsonaro. E pronto, é isso que eu penso", apontou, procurando mostrar-se, ele próprio, o Bolsonaro que vai combater Lula.
 
Na realidade, ao contrário do que Ciro afirma, são os próprios políticos do PDT e do MDB que querem apoiar Lula, porque não acreditam na sua candidatura ou na de Tebet. E todos precisam de um nome forte na disputa pela presidência para ajudar a promover suas candidaturas.
 
Quando Ciro foi questionado sobre seu papel em 2018, ele tratou de novamente agredir Lula. "Os números existem para a gente se proteger da molecagem dos políticos. Veja quantos votos eu tirei e quantos votos o Haddad teve no segundo turno. Eu tinha força de dar ao Haddad mais votos do que tirei pra mim mesmo? Só um canalha como o Lula faz isso", apontou.
 
De acordo com as pesquisas, apenas 35% dos eleitores de Ciro estão convictos do voto. Outros 65% podem mudar. Ou seja: de seus 8%, apenas 2,8% estão firmes e 6,2% podem migrar com a tendência de voto útil em favor de Lula.
 
Alô, Ciro – encara a realidade que está na sua cara...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90