30/07/2022 às 08h42min - Atualizada em 30/07/2022 às 08h42min

MAIS DE MEIO MILHÃO NA CARTA PELA DEMOCRACIA!

PONTO FINAL PARA BOLSONARO...


 
Definitivamente, só resta a Bolsonaro tentar o golpe. A grande maioria do povo brasileiro não quer que ele entre 2023 como presidente. E a Carta pela Democracia, elaboradora pela Faculdade de Direito da USP e que vem se transformando em um intenso movimento contra os arroubos autoritários e golpistas de Bolsonaro, já ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas.

Mais de meio milhão de brasileiros já colocaram sua assinatura em documento contra essa pretensão de tentativa de reeleição presidencial, que poderia levar o país a um desastre completo.
 
Várias personalidades e entidades - como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) – também já apoiaram o texto.
 
Claro que Bolsonaro partiu pra cima do movimento. Tratou a carta como 'cartinha' e, para fazer ironia, publicou um manifesto de uma frase no Twitter, supostamente em defesa da democracia.
 
Bolsonaro não é nem nunca foi defensor da democracia, exatamente porque a nossa democracia é contra ele. Tenta se agarrar com unhas e dentes ao sonho de reeleição, mas isso já virou pesadelo.
 
A luta pela democracia avança. Restam, a partir de hoje, 30jul2022, no máximo 963 dias. Pode ser menos, se Bolsonaro resolver entregar os pontos por antecipação...
 
Leia também no Brasil247.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »