11/07/2022 às 08h53min - Atualizada em 11/07/2022 às 08h53min

O BRASIL GANHA O MUNDO.

GRAÇAS AOS ÓBITOS POLÍTICOS...


 
Os ataques à campanha do PT já vinham crescendo na mídia internacional, com relatos como "Polícia prende homem que jogou explosivo no comício de Lula", na Bloomberg, e "Ex-presidente passa a usar colete à prova de balas", do argentino Ámbito Financiero, ou em portais chineses, como Sina Finance.
Com o assassinato em Foz do Iguaçu, a Reuters despachou, para ampla reprodução em publicações dos EUA e da Europa, a reportagem "Dirigente de partido no Brasil é morto a tiros em meio a escalada da violência política pré-eleitoral". Destaca que "é um mau presságio" para a eleição presidencial no país.
 
A agência France Presse também despachou, para reprodução em jornais como Le Figaro, que o "Partido de Lula denuncia assassinato de um de seus ativistas". Observa que "o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro facilitou o acesso a armas desde que chegou ao poder".
 
A notícia foi levada à home page de jornais argentinos como Clarín. No La Nación, "Apoiador de Bolsonaro assassina um apoiador de Lula em Foz do Iguaçu". No Página/12, "Bolsonarista matou a tiros um dirigente do partido de Lula".
 
Também no alto do espanhol El País, "Assassinado a tiros um dirigente do PT, pelas mãos de um bolsonarista".
 
O jornalista Nelson de Sá informa em sua coluna na Folha de S. Paulo que o assassinato de um dirigente petista por um militante bolsonarista teve ampla repercussão na mídia estrangeira.
"A cobertura externa dos ataques à campanha petista já vinha crescendo, com relatos como 'Polícia prende homem que jogou explosivo no comício de Lula', na Bloomberg, e 'Ex-presidente passa a usar colete à prova de balas', do argentino Ámbito Financiero a portais chineses como Sina Finance", escreve o jornalista.
 
Bolsonaro conseguiu fazer o Brasil entrar com destaque no noticiário mundial. Mas, mais uma vez, foi pela porta dos fundos...

Leia também no Brasil247 e Folha.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90