15/06/2022 às 17h12min - Atualizada em 15/06/2022 às 17h12min

BOLSONARO MATOU A CHARADA.

O JORNALISTA INGLÊS FOI MORTO PORQUE ERA MALVISTO...


 
Esse presidente Jair Bolsonaro realmente é uma figura difícil de acreditar que exista. Ele afirmou nesta quarta-feira, 15, que o jornalista britânico Dom Phillips - assassinado segundo confissão à Polícia Federal pelos irmãos Oseney da Costa Amarildo dos Santos, na região do Vale do Javari, na Amazônia - era "malvisto" por fazer "muita reportagem contra garimpeiro” ou com foco em questões ambientais. Ainda segundo ele, o jornalista deveria ter “mais atenção consigo próprio”. Sensacional, esse Bolsonaro!!! Um vernáculo perfeito para dizer besteira.
 
"Esse inglês era malvisto na região, porque fazia muita matéria contra garimpeiros, questão ambiental, então, naquela região lá, que é bastante isolada, muita gente não gostava dele. Ele tinha que ter mais que redobrada atenção para consigo próprio e resolveu fazer uma excursão. A gente não sabe se alguém viu e foi atrás dele, lá tem pirata no rio, lá tem tudo que possa imaginar lá”, disse Bolsonaro em uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube. Certamente conseguiu com isso chocar o mundo inteiro. Afinal, é assim que se preside o Brasil?
 
Ainda segundo esse ocupante do palácio do Planalto, Phillips e Bruno “resolveram entrar numa área completamente inóspita sozinhos, sem segurança e aconteceu o problema”. "É muito temerário você andar naquela região sem estar devidamente preparado fisicamente e também com armamento devidamente autorizado pela Funai, que pelo que parece não estavam", disse ele mais à frente, enrolando mais que bombril.
 
Bolsonaro também disse acreditar que, se o indigenista e o jornalista tiverem sido assassinados, “pouca coisa vai sobrar”. "Aquela região, você pode ver, pelo que tudo indica, se mataram os dois, se mataram, espero que não, eles estão dentro d’água e dentro d’água pouca coisa vai sobrar. Peixe come, não sei se tem piranha lá no Javari. A gente lamenta tudo isso aí", afirmou. I-na-cre-di-tá-vel !!!!!!
 
As declarações de Bolsonaro foram feitas depois que Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, ter afirmado, em um discurso no Parlamento britânico, estar "profundamente preocupado" com os desaparecimentos.
Na entrevista, Bolsonaro também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso (STF), por ter determinado um prazo de cinco dias para que o governo adotasse todas as providências possíveis para encontrar Phillips e Pereira.
"Vem sentar na cadeira para dar dica de como achar os 60 mil desaparecidos e não só dois que estão lá porque todos merecem dedicação", disparou em referência ao número de pessoas desaparecidas no Brasil.
 
Pergunta que não quer calar: será que, depois da eleição, Bolsonaro vai desaparecer do nosso noticiário? Será que conseguiremos ficar livres dele de uma vez por todas? Será que vai levar a família toda? Estamos todos, o país inteiro, aguardando o dia seguinte...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90