09/06/2022 às 07h26min - Atualizada em 09/06/2022 às 07h26min

​A CASA BRANCA É FURTA-COR

TROCOU BRASIL POR VENEZUELA

 
A secretária de Imprensa do governo Biden fez grande confusão com nome de países e isso dá a medida da desimportância da cúpula das Américas realizada nos Estados Unidos.
Karine Jean-Pierre, a nova secretária de Imprensa da Casa Branca, confundiu o Brasil com a Venezuela durante coletiva de imprensa em Washington, nesta quarta-feira, 8.
Fizeram pergunta a ela sobre o encontro bilateral entre Bolsonaro e Biden, marcado para a tarde desta quinta-feira, 9, e ela, cheia de segurança, afirmou que “os Estados Unidos continuam reconhecendo apenas Juan Guaidó”. Como assim? Bolsonaro e Guaidó trocaram faixas? Quer dizer, nem isso poderiam fazer, porque o verdadeiro presidente é Nicolás Maduro.

Um dos jornalistas perguntou a Karine Jean-Pierre: “O presidente Joe Biden vai encontrar-se com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Há reportagens da agência de notícias AP que dizem que Bolsonaro queria concessões do presidente Biden para realizar a reunião e para comparecer à Cúpula das Américas, que ele não poderia mencionar os questionamentos de Bolsonaro sobre o sistema eleitoral brasileiro, assim como preocupações ambientais na Amazônia. Você pode confirmar essas reportagens?”
 
Depois de dizer que não podia confirmar as informações, Karine Jean-Pierre respondeu: “O presidente está ansioso para ir à cúpula amanhã, que estamos sediando. O que posso dizer é isso: os Estados Unidos continuam a reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. Dito isso, enquanto o governo interino não foi convidado a participar da cúpula principal, é bem-vindo para participar em todos os três fóruns de stakeholders e outros eventos.”
 
Será que Bolsonaro planeja mudar para a Venezuela e aqui ninguém está sabendo?
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90