27/05/2022 às 07h06min - Atualizada em 27/05/2022 às 07h06min

LULA NÃO É MAIS UMA ONDA.

É UM PAÍS.



Desde que surgiu, a “onda Lula” só faz crescer. É o que demonstra a nova pesquisa Datafolha, posicionando Lula em primeiríssimo lugar, com 54% dos votos válidos. E ainda não chegou ao fim. O jornalista Bruno Boghossian, da Folha de S. Paulo, comenta que "a disparada de Lula em diversos segmentos sugere que o potencial do ex-presidente não se esgotou na onda de crescimento que ele obteve desde que recuperou seus direitos políticos".
 
"O cenário estimulou a fórmula do voto útil, com a migração de eleitores indecisos e simpáticos a outros candidatos para os principais concorrentes. Lula aproveita a rejeição a Bolsonaro, enquanto o atual presidente pede holofotes como antagonista do petista", diz ainda o jornalista. "Por enquanto, Lula é o principal beneficiário. A prova são os 54% dos votos válidos com o qual ele aparece num cenário com 13 candidatos – o que seria suficiente para vencer no primeiro turno", acrescenta.
 
Ciro Gomes 2026?
 
Diz Boghossian que o cenário ainda é extremamente negativo para Ciro Gomes. "A cristalização dos votos de Lula e Bolsonaro dificulta a vida de nomes que se posicionam como alternativas. O petista e o atual presidente têm níveis altos de eleitores convictos, dispostos a manter suas escolhas até o fim: 78% e 75%, respectivamente”, escreve Boghossian.
 
Aqui entre nós, Ciro parece que se preocupa apenas em ser o ‘Bolsonaro’ de 2026 na tentativa de evitar a reeleição de Lula. Seja como for, não vai dar certo. Com Bolsonaro ou sem Bolsonaro, com Ciro ou sem Ciro, o Brasil é Lula de coração – e bate cada vez mais forte.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »