08/07/2019 às 12h16min - Atualizada em 08/07/2019 às 12h16min

MORO DE FÉRIAS



Sergio Moro vai tirar férias (trabalhou tanto, o pobre ministro...). Pena que será de apenas uma semana, exatamente a próxima (15 a 19 de julho). Declaradamente, trata-se de férias sem remuneração, porque ele ainda não tem direito a isso (só depois de um ano no cargo).
Disse ele que “para tratar de assuntos particulares”. Pode ser. Mas você acredita nisso? Diz o Chumbinho aqui ao lado que tem fumaça nesse cachimbo. Vai ficar no Brasil ou atravessar fronteiras? Vai a pé, de carro, de ônibus, de bicicleta, caminhão, carrinho de mão ou de avião? Quer lavar as mãos das ações policiais? Vai tentar prender o povo de The Intercept Brasil? Notícia do afastamento, nesta segunda, coincide com informação de site ligado a Moro de que a PF prepara prisões ligadas à Vaza Jato, com insinuação de que o Intercept pode ser o alvo. É isso mesmo, Moro? Vai Vazar a Jato?
A nota do site afirma: "A PF está trabalhando em silêncio para capturar os criminosos que invadiram os telefones celulares dos procuradores da Lava Jato. Só a prisão do hacker poderá desarticular o golpe da ORCRIM" - a expressão ORCRIM (organização criminosa) foi utilizada durante a campanha pelo golpe de 2015 para caracterizar o PT. A extrema direita usa o termo contra todos os que enxerga como seus inimigos. Agora, o termo é usado contra The  Intercept.
De acordo com revelações do site The Intercept Brasil, quando era juiz, o atual ministro extrapolou suas funções ao interferir no trabalho de procuradores da Operação Lava Jato. Até membros do Ministério Público Federal (MPF-PR) reclamavam do então juiz: "Moro viola sempre o sistema acusatório", diz um deles.
Aproveite as férias, Moro. Sua consciência deve estar pesando muito...
 
Brasil247


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »