28/04/2022 às 17h07min - Atualizada em 28/04/2022 às 17h07min

VOCÊ SABIA? NÃO SOUBE?

LULA TEVE VITÓRIA HISTÓRICA NA ONU.


 
Os principais jornais da mídia corporativa brasileira omitiram de seus leitores a vitória histórica de Luiz Inácio Lula da Silva no Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em Genebra. O Comitê – assim como eu, você, aquela mocinha de chapeuzinho que atravessa a praça de braços dados com a vovozinha – concluiu que Lula foi alvo de perseguição política (por parte do ex-juiz suspeito Sérgio Moro) e que também teve seus direitos violados ao ser impedido de participar das eleições presidenciais de 2018, que teria vencido mesmo preso – o que poderia ter impedido a ascensão de um regime de caráter neofascista no Brasil.
 
Os jornais O Globo, Valor Econômico e o Estadão não registraram a decisão histórica, que representa também um duro golpe para todos os setores do Poder Judiciário que participaram deste processo, como apontou o colunista Jeferson Miola. O Estado de S. Paulo também omitiu a notícia e apenas a Folha de S. Paulo noticiou o caso, não para registrar sua importância, mas apenas para apontar que o governo de Jair Bolsonaro tentou impedir a decisão do comitê das Nações Unidas.
 
A perseguição política contra Lula, num processo de "lawfare" demonstrado por seus advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, foi parte essencial do golpe de estado de 2016, que derrubou Dilma com o objetivo de transferir a renda do pré-sal brasileiro para os acionistas privados da Petrobrás. Hoje, os brasileiros sofrem com a gasolina mais cara da história e um botijão de gás chega a representar nada menos do que 10% do salário mínimo. ATENÇÃO: 10% do salário mínimo!!!
 
Lula foi perseguido e preso por Moro. Segundo o Dieese, isso também destruiu os empregos de 4,4 milhões de brasileiros, porque ele reverteria as medidas implantadas logo após o golpe de estado pelo usurpador Michel Temer – medidas que foram mantidas por Jair Bolsonaro. Como a imprensa corporativa foi cúmplice deste processo que empobreceu a grande maioria da população brasileira, ela se calou sobre a decisão histórica da ONU.
 
Omissão também histórica?
 
Leia no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90