19/04/2022 às 07h43min - Atualizada em 19/04/2022 às 07h43min

PLACAR DE CHANCE ELEITORAL:

LULA 70% X 25% BOLSONARO



Lula tem quase três vezes mais chances de vencer do que Bolsonaro. Foi a Eurasia Group que analisou. Trata-se da maior consultoria de análise de riscos políticos do mundo – e declara: Lula é o grande favorito para ser o novo presidente do Brasil.
 
A jornalista Lilian Venturini publicou a reportagem no Valor: "A despeito da melhora do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, PL, em pesquisas de avaliação de governo, a consultoria Eurasia Group mantém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, como o candidato com mais chances de vencer as eleições deste ano. Em análise divulgada nesta segunda-feira, 18, a consultoria afirma que no atual momento aumentaram de 20% para 25% as chances de reeleição de Bolsonaro, mas sem mexer nas projeções de 70% de vitória para o candidato petista", escreve Lilian Venturini.
 
"O percentual de Lula segue inalterado porque na análise da Eurasia as chances de um candidato da chamada terceira via ser eleito caíram de 10% para 5%. Nas últimas semanas, o nome do ex-juiz Sérgio Moro para disputar o Planalto foi preterido pela direção do União Brasil. Os pré-candidatos do PSDB, João Dória, e do MDB, Simone Tebet, não avançaram nas pesquisas até o momento. O ex-governador Ciro Gomes, PDT, continua em terceiro lugar, mas distante dos resultados de Lula e Bolsonaro. A consultoria leva em consideração os resultados de pesquisas de 12 institutos sobre a avaliação de governo, divulgadas entre maio de 2020 e abril deste ano", acrescenta Lilian.
 
O que se observa claramente é que os votos em Lula mantêm-se inalterados. Bolsonaro cresceu um pouquinho em cima dos chamados candidatos da terceira via, porque seus parcos eleitores cansaram de insistir...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90