12/04/2022 às 12h25min - Atualizada em 12/04/2022 às 12h25min

NO AR, MAIS UMA DOS PROCURADORES.

VÃO PAGAR 2 MILHÕES EM DIÁRIAS E PASSAGENS...


 
O TCU (Tribunal de Contas da União), em decisão unânime nesta terça-feira,12, responsabilizou o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ex-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, pelo pagamento de cerca de R$ 2 milhões em diárias e passagens a procuradores da força-tarefa da capital paranaense, de acordo com informação de Lauro Jardim, do Globo. Todos lembram bem deles, ligadíssimos à condenação de Lula, nos tempos do juiz Moro, aquele que aproveitou a fama, para entrar na política e tentar ser candidato à... presidência da República (mas talvez desista da aventura).
 
O Ministério Público, junto ao TCU, entendeu que procuradores da força-tarefa poderiam ter usado opções mais econômicas de diárias e passagens. Em vez de serem transferidos para Curitiba, os procuradores recebiam ajuda para trabalhar na capital, como se estivessem em uma situação transitória.
Além de Janot e Dallagnol, foi responsabilizado também o ex-procurador-chefe do Paraná, João Vicente Romã.
 
Para Dallagnol, a decisão pode ter um sério desdobramento. Se o TCU condenar o ex-procurador em novo julgamento, que deve ocorrer em 60 dias, ele poderá perder seus direitos políticos e ficar inelegível. Logo ele, que é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos...

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »