07/04/2022 às 10h18min - Atualizada em 07/04/2022 às 10h18min

PT ABRE DIÁLOGO COM MERCADO FINANCEIRO.

MAS DILMA COBRA ANTES O ‘MEA CULPA’...


 
O PT decidiu intensificar o diálogo com empresários e integrantes do mercado financeiro, o que é bem natural. Mas parece que alguns empresários não entenderam bem os novos desafios para o país. Eles querem aproveitar esses encontros para que o partido faça um "mea culpa" pela política econômica do governo de Dilma Rousseff e isso, naturalmente, tem frustrado e irritado as lideranças petistas.
 
De acordo com pessoa próxima a Lula, os banqueiros e os empresários têm que olhar para a frente, e perder as esperanças de que o PT vai se mutilar em praça pública por causa de eventuais erros do passado – se é que foram erros...
Com isso, o diálogo e a busca de consensos seria facilitada.
 
É verdade também que a dianteira de Lula nas pesquisas já provocou uma fila de pedidos de empresários para encontrá-lo. Ele tem evitado reuniões mais amplas, e fez exceção apenas para aqueles que conhece de longa data, como Abilio Diniz e José Seripieri Jr., da Qsaúde.
 
Já Gleisi abriu a agenda para encontros até mais amplos. No dia 18, ela vai jantar no restaurante Fasano com clientes da Terra Investimentos. Apenas 14 pessoas foram convidadas. Na segunda, 4, ela se encontrou com 30 empresários, numa reunião organizada pelo grupo Esfera.
 
A pergunta que se faz ao ‘empresariado do mea culpa’ é uma só: vocês querem afundar junto com Bolsonaro? Lembrem-se que na canoa de Lula há lugar para todos.
 
Leia também no Brasil247 e na Folha.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »