05/04/2022 às 15h03min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h03min

EDUARDO BOLSONARO AGRIDE MÍRIAM LEITÃO:

INSINUA QUE ELA NÃO FOI TORTURADA.

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho presidente do país (!!!), neste final de semana resolveu ironizar a tortura praticada por agentes da ditadura militar contra Míriam Leitão, voltou a agredir a jornalista ao colocar em dúvida que ela tenha sido mesmo torturada quando estava grávida e colocada nua em uma sala escura junto com uma cobra.
 
“Ela só tem a palavra dela, dizendo que foi vítima de uma tortura psicológica quando foi jogada dentro de uma cela junto com uma cobra. Eu fico com a pulga atrás da orelha, porque você não tem um vídeo, não tem outras testemunhas, não tem uma prova documental, não tem absolutamente nada”, disse Eduardo a um canal bolsonarista no Youtube. 
“Esse pessoal está acostumado a mentir e nada faz quando artigos torcem pela morte do presidente Bolsonaro. Fica difícil acreditar que esse pessoal é tão pró-direitos humanos, é tão assim do paz e amor”, completou. Ainda segundo ele, “Miriam Leitão certamente não se sentiu ofendida” com o ataque feito por ele nas redes sociais no final de semana. A declaração faz referência a uma postagem cheia de veneno em que ele afirmava “ter pena da cobra” utilizada na tortura psicológica contra a jornalista.
 
A postagem fez com que partidos como o PSOL e a Rede Sustentabilidade pedissem a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro por pregar o rompimento da ordem constitucional e do regime democrático, além de fazer apologia à tortura. O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) também afirmou que seu partido iria abrir uma representação contra o parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.
 
Diversas personalidades, incluindo Lula, também se posicionaram contra a agressão feita pelo parlamentar. A presidente deposta Dilma Rousseff, PT, que também foi presa e torturada durante o regime militar, afirmou que "os Bolsonaro têm compromisso com a tortura".
 
Nessa segunda-feira, 4, Miriam Leitão usou o Twitter para agradecer a solidariedade expressada por Lula e para afirmar que a sua manifestação reflete os "valores fundamentais da democracia".
 
O filho da jornalista, Matheus Leitão, também agradeceu: "presidente, muito obrigado. Como filho, me emociono. Sua voz branda e firme é muito importante para o país neste momento".
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »