05/04/2022 às 08h32min - Atualizada em 05/04/2022 às 08h32min

“LULA VAI COMANDAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO”

DE GLEISI PARA A FARIA LIMA

 

Você, que talvez não seja de São Paulo, sabe o que representa a Faria Lima? Temos uma pequena descrição, feita por uma empresa imobiliária tradicional para esclarecer um pouco: “A região da Faria Lima é o endereço mais caro para locação de escritórios de alto padrão em São Paulo, mas isso se deve ao fato de ser uma das regiões mais bem estruturadas, comercialmente falando. 
A avenida possui poucas opções residenciais, mas se destaca pelos prédios de alto padrão que a cercam. Além das casas luxuosas em seu entorno”.

 
Pois bem, foi em um jantar com executivos da Faria Lima que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez um discurso de aproximação com o setor. Ela afirmou aquilo que eu, você, a maioria do povo brasileiro já sabe, que Lula da Silva vai comandar o crescimento econômico do país.
 
Isso foi dito para um setor onde Lula ainda pode ser que enfrente alguma resistência, principalmente pelas posições do PT sobre a revisão da reforma trabalhista e as privatizações. O encontro de Gleisi com os empresários foi promovido pelo grupo Esfera Brasil, que pretende receber todos os presidentes de partidos com candidatos ao Palácio do Planalto.
 
O discurso não assustou os presentes, de acordo com um dos convidados. Nem haveria motivo para isso. Foi jogo aberto. Gleisi argumentou que a reforma trabalhista não diminuiu o desemprego e precisa ter alguns pontos revistos. Ela também afirmou que não é intenção de Lula congelar os preços da gasolina. O que o partido defende é 'a suavização do impacto' nos preços do combustível.
 
“Não vemos um Lula vingativo e não acreditamos num mandato revanchista dele. Vemos um Lula mais Nelson Mandela”, afirmou um executivo da Faria Lima, que também não se identificou. Mas Mandela você sabe. Foi aquele líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana, onde é normalmente referido como Madiba ou "Tata".
Chamar de Madiba a Mandela é sinal de carinho e respeito. Significa «pai» em Xhosa.
Existe imagem melhor do que essa para Lula, principalmente vindo da Faria Lima?
 
 
Entre os presentes estavam os empresários Abilio Diniz (Carrefour), Candido Pinheiro (Hapvida), Florian Bartunek (Costelattion) e Rafael Furlanetti, da XP, como relatou a jornalista Mônica Scaramuzzo, do Valor.
 
Leia também no Brasil247. Descrição da Faria Lima no Blog Leardi.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »