23/03/2022 às 16h12min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h12min

PESQUISA QUAEST NA BAHIA

A DIFERENÇA DIZ TUDO


Pesquisa Quaest, contratada pelo Banco Genial, aponta que Lula lidera a corrida presidencial na Bahia com 62% das intenções de voto. O percentual dos eleitores baianos que afirmam que irão votar no candidato do PT é mais que o dobro da soma de todos os que dizem que votarão em outros candidatos. Lula também venceria todos os demais candidatos em um eventual segundo turno com grande vantagem.

De acordo com a pesquisa, o segundo candidato melhor posicionado é  Bolsonaro (PL), com 15% das intenções de voto. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registra 5%. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, está empatado com o deputado federal André Janones (Avante), com 3% da preferência do eleitorado.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 1% cada um. O senador Alessandro Vieira (PSDB), o governador Gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e o cientista político Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram. Caso a margem de erro seja considerada, eles empatam com os demais candidatos, com exceção de Lula e Bolsonaro.
Em uma simulação para o segundo turno, também levando em conta apenas votos na Bahia, Lula tem 70% das intenções de voto dos eleitores da Bahia, contra 19% de Bolsonaro.

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90