14/03/2022 às 16h58min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h58min

DO VICE MOURÃO PARA BOLSONARO:

"SILVA E LUNA É RESILIENTE. E, COMO BOM NORDESTINO, AGUENTA PRESSÃO"



O vice-presidente Hamilton Mourão saiu em defesa do presidente da Petrobrás, general Silva e Luna, depois que Bolsonaro demonstrou que estava insatisfeito com o militar em função do mega aumento dos preços dos combustíveis pela estatal na semana passada. "Silva e Luna é resiliente, sempre foi. Como bom nordestino, aguenta pressão", afirmou Mourão nesta segunda-feira, 14, de março, no Globo.
 
Silva e Luna é natural de Pernambuco. E no último final de semana, após ser questionado sobre a possibilidade do general deixar o cargo, Bolsonaro disse que qualquer pessoa que ocupe um cargo no governo pode ser trocada. Ou seja, indicou que estava pensando em trocar.
 
Mourão também disse que está acompanhando a questão dos combustíveis no país, mas ressaltou ser contra uma intervenção na política de preços praticada pela estatal, como foi sugerido na semana passada por Bolsonaro. "Intervenção no preço é algo que a gente sabe como começa e o término é sempre uma bagunça", disse.
Bolsonaro indicou o general Silva e Luna para o cargo em fevereiro de 2021, que decidiu manter a política de preços implantada na estatal logo após o golpe de estado de 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff. A atual política de precificação praticada pela estatal vem priorizando os ganhos dos acionistas da companhia em detrimento da população.
 
Alô, militares! Alô, petrobralinos! Em primeiro lugar, vocês têm que pensar no Brasil e seus milhões de ‘acionistas’. Chega de derrubar o ‘lucro’ do povo. Caso contrário, vocês não vão aguentar a pressão...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »