12/03/2022 às 11h41min - Atualizada em 12/03/2022 às 11h41min

RÚSSIA ALERTA!

ENVIAR ARMAS À UCRÂNIA É “INSANO”.


 
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, alertou sobre a transferência de armas para a Ucrânia. O “recado”, na verdade, foi um aviso direto aos Estados Unidos.
 
Segundo Ryabkov, a Rússia vai tratar os armamentos ocidentais que chegarem para os ucranianos como alvos militares legítimos.
“Avisamos os Estados Unidos sobre as consequências da transferência insana para a Ucrânia de armas como sistemas antiaéreos móveis, mísseis antitanque e assim por diante”, afirmou Ryabkov, em declaração citada no Twitter de Max Seddon, chefe do escritório do Financial Times em Moscou.

Desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, 29 países já anunciaram esse tipo de apoio ao governo ucraniano. Além dos 27 países-membro da União Europeia, os Estados Unidos e o Reino Unido também enviaram suprimentos.
São fuzis, mísseis, foguetes anti-tanques, morteiros, metralhadoras, pistolas, rifles, armamentos antiaéreos, entre outros itens.
 
Veja algumas doações:
Alemanha – 1 arma antitanque
Suécia – 5 mil foguetes
Bélgica – 3 mil fuzis
República Tcheca – 7 mil rifles, 3 mil metralhadoras e 30 mil pistolas
Holanda – 200 foguetes antiaéreos
 
No início da semana, o próprio ministro de relações exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, falou sobre o assunto. Segundo a agência de notícias Interfax, ele teria afirmado que o envio de armas à Ucrânia causará “escalada catastrófica”.
 
Nós aqui, a turma do lado de baixo do equador, não queremos que uma dessas armas disparem em nossa direção. Please, desativem ou desviem lá pro lado de cima do equador...
 
Leia também no Metrópoles e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »