28/02/2022 às 10h59min - Atualizada em 28/02/2022 às 10h59min

BRASIL ESTÁ DEPENDENTE DO FERTILIZANTE RUSSO

CULPA DE MORO?



Vamos ser bem claros: o Brasil é dependente da Rússia na área de fertilizante, que é a principal produtora do mundo nessa área – e o Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos do planeta, com alta demanda por esse material indispensável.
Mas, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o Brasil pode ter mais dificuldades para importar fertilizantes. Isso deve até afetar a produção agrícola e, consequentemente, fazer os preços dos alimentos subirem ainda mais nas prateleiras dos supermercados.
 
O Brasil até já teve planos para diminuir sua dependência da Rússia nesse campo. A UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobrás, em Três Lagoas, MS, estava quase pronta, com 83% das obras concluídas, durante o governo Dilma Rousseff.
Mas, com o surgimento da Lava Jato, comandada pelo ‘brilhante’ juiz Sérgio Moro (que julgou melhor trabalhar pelo Podemos...) e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol (que seguiu os passos do seu juiz...), as empreiteiras responsáveis pela construção da fábrica foram 'estranguladas'.
 
Moro, todos lembram, foi quem determinou que a Petrobrás suspendesse todos os pagamentos das etapas de construção já concluídas. Mas parece que somente a União poderia ter tomado tal decisão de dar um 'calote' nas empreiteiras.
 
Parece que é a mente de certas pessoas que precisam ser ‘adubadas’...
 
Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90