02/02/2022 às 08h17min - Atualizada em 02/02/2022 às 08h17min

​GRANDE DEBATE GUEDES X MORO:

ELES SE ACUSAM PELA VITÓRIA DE LULA...


Segundo a jornalista Bela Megale, do Globo, Paulo Guedes (ministro da Economia de Bolsonaro) e Sérgio Moro (ex-ministro da Justiça também de Bolsonaro) têm mantido conversas esporádicas, apesar do clima pesado entre Bolsonaro e o ex-juiz. Uma delas teve um tom mais duro do que o de costume e envolveu troca de acusações de quem era o responsável por impulsionar a candidatura de Lula à Presidência.
Guedes teria dito, com todas as letras, que o rompimento do ex-juiz com Bolsonaro foi o que deu gás à candidatura de Lula, que lidera as pesquisas pela corrida à presidência da República em 2022. Moro, na resposta, isentou-se e afirmou que, na verdade, Bolsonaro é que foi o responsável pelo “ressurgimento“ de Lula no cenário eleitoral.
 
É bom lembrar que Paulo Guedes teve papel decisivo na entrada de Moro no governo. Foi ele quem defendeu o nome do ex-juiz para ocupar a pasta da Justiça junto a Bolsonaro. Também foi ele que encontrou Moro pessoalmente, em 2018, para convidá-lo a ocupar um cargo na Esplanada.
 
Essas briguinhas não levam a qualquer coisa. Juntaram-se para dar um golpe de mestre em política eleitoral. Imobilizaram Dilma, arranjaram um afastamento forçadíssimo de Lula, prenderam Lula ilegalmente e deram um show de marketing digital. Mas agora estão no desespero, um atacando o outro. Bolsonaro se empanturra de farofa e motociatas, Moro sai pelo país vendendo o Podemos.
 
Seria melhor esquecerem essa bobagem – somente Lula tem o verdadeiro sentimento do povo. Não tem ‘marquetingue’ melhor que esse...
 
Leia também em Bela Megale e Brasil247.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »