30/06/2019 às 11h15min - Atualizada em 30/06/2019 às 11h15min

É LULA QUEM DIZ: MORO É MENTIROSO, DALLAGNOL É MENTIROSO E A GLOBO ESTÁ TENTANDO SALVAR OS DOIS

 

Atenção. Hoje é domingo, 30 de junho de 2019, dia em que a Folha de São Paulo revelou que o empreiteiro Léo Pinheiro, responsável pela incriminação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações.
Dia também em que o perfil de Lula no Twitter escreveu: "Moro é mentiroso. Dallagnol é mentiroso. E a Globo está tentando salvar os dois", relembrando fala do ex-presidente em entrevista recente.
A reportagem da Folha revela que o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes escreveu a outros integrantes da equipe que negociou com os advogados da OAS em agosto de 2016, numa discussão sobre a delação no aplicativo Telegram: “sobre o Lula eles não queriam trazer nem o apt. Guaruja, diziam q não tinha crime''.
Ainda segundo a Folha, Léo Pinheiro só apresentou a versão que incriminou Lula em abril de 2017, mais de um ano depois do início das negociações com a Lava Jato, quando foi interrogado pelo então juiz Sergio Moro no processo do triplex e disse que “a reforma do apartamento era parte dos acertos que fizera com o PT para garantir contratos da OAS com a Petrobras".
Já a jurista Carol Proner escreveu mais cedo: "As mensagens vazadas hoje indicam a negociata em torno da delação de Leo Pinheiro, pivô da condenação, sem provas, de Lula. É grave? É gravíssimo. E mais. O que sai não está isolado, mas circundado por um sistema confirmatório. Adianta negar? Pesadelo para muitos".

Talvez já fosse o caso de Interceptar imediatamente Moro e os procuradores.
E é bom lembrar também que, há mais de 100 domingos atrás, a capa de Veja (26 de abril de 2017) estampava foto de Lula, que supostamente estaria orientando para destruir provas, e o título ACABOU. A capa de hoje, 30/06/2019, mas datada de 03/07/2019, ironicamente lança a candidatura Bolsonaro 2022...
 
Leia também Brasil247
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »