19/01/2022 às 12h26min - Atualizada em 19/01/2022 às 12h26min

VAMOS PARAR DE BOBAGEM

LULA É "CANDIDATO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES"



Parece que a toda hora Lula precisa ensinar o beabá da política:
"Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições".
Simples assim. Qual a dificuldade para entender isso?
 
Essa obviedade necessária de Lula foi exposta em entrevista coletiva à mídia independente nesta quarta-feira, 19, em um hotel de São Paulo. Ele falou sobre sua possível aliança com o ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin (sem partido), que está cotado para ser o candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo candidato do PT.
"Só nós, Alckmin e eu, que não temos falado do assunto. Todo mundo dá palpite, mas você não vê uma fala minha e do Alckmin. Por uma razão simples: ele saiu do PSDB e não definiu para onde ele vai. E eu não defini se sou candidato. Então não pode ter candidato nem vice", disse Lula, tentando enrolar, mas deixando bem exposto o andamento das coisas.
 
Claro que Lula sinalizou que pode, sim, se unir ao ex-tucano em nome da governabilidade de seu eventual terceiro mandato. "Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças", declarou. Existe habilidade política mais plena que essa?
 
Lula ainda pediu para que as divergências fiquem de lado neste momento. "Temos divergências? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferentes. Temos visões de mundo diferentes, mas isso não impede que se construa a possibilidade das divergências serem colocadas em um canto e você colocar as convergências em outro canto para poder governar. Não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e poder governar esse país".
"O vice tem que ajudar a governar", concluiu.
 
Isso se chama política. E ninguém melhor do que Lula para pôr a política em prática.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »