BlackRock é um gestor de investimentos para a América Latina. É o maior do mundo. Tem uma carteira de US$ 9,5 trilhões, opera em cem países com o olho em negócios de longo prazo. Pois bem, o BlackRock avisou que não botará dinheiro no Brasil enquanto Bolsonaro estiver no Planalto. Em outubro passado o BlackRock cogitava sair do Brasil, com uma terrível sinalização para o tal de mercado. Obviamente eles também querem ouvir mais de Lula.
Mas a questão é muito mais ampla. Estamos testemunhando, dia a dia, o quanto Bolsonaro foi capaz de prejudicar o país. Foi um desastre na condução da economia. Foi um desastre na condução da pandemia – ou melhor, na falta de condução no combate ao coronavírus e, pior, investiu em um negacionismo em relação a vacinas. Ele conduz o Brasil rumo ao abismo.
Felizmente, com a reação de médicos e de toda a população, foi possível impor a opção das vacinas para todo o país. Da mesma forma, não permitiremos o avanço de seu atraso. Não largaremos o Brasil. E Bolsonaros... nunca mais!