15/01/2022 às 08h45min - Atualizada em 15/01/2022 às 08h45min

SÃO PAULO EM PRIMEIRO

PT DISCUTE OS OUTROS ESTADOS...


Gleisi Hoffmann, que é deputada e presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), explicou por que o partido não pretende abrir mão de Fernando Haddad na disputa pelo governo paulista. "É legítimo tanto o PT quanto o PSB colocarem os nomes na mesa. Mas temos que ver, agora, se a gente tem o espírito da federação, qual é o melhor nome em cada estado. Isso passa pra você ver intenção de votos, o grau de conhecimento que tem a pessoa e se já governa aquele estado. Tem uma série de critérios que nós temos que colocar na mesa. Em São Paulo, o que a gente tem visto é o Haddad em primeiro lugar nas pesquisas, acho que ele tem uma capacidade maior de aglutinar. Mas vamos conversar com o PSB", disse ela, segundo reportagem de Gustavo Schmitt, no Globo.

Gleisi também explicou por que o PT apresentou o nome do senador Humberto Costa, em Pernambuco. "Acho legítimo o PSB ter um nome, mas pela ausência oferecemos um. De fato, o PSB tem que definir. Na nossa visão, Geraldo Júlio era o nome natural para fazer a sucessão lá. Então, como ele não foi, ficou esse vácuo. O Humberto tem trânsito bom com o PSB e sempre esteve junto", acrescentou, talvez pensando “farinha pouca, meu pirão primeiro...”

Ela ainda mencionou pontos da política econômica que devem ser alterados. "Está errada a política de preços da Petrobrás. Está errada a política de preços de óleo, de gás. Não pode continuar assim. As privatizações que estão fazendo fatiadas da Petrobras. A possibilidade de privatizar a Eletrobrás com a conta de luz nas alturas. As pessoas não estão aguentando", disse ela.
Uma citação sem importância, diante da disputa por São Paulo...

Leia também no Brasil247.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »