31/12/2021 às 08h35min - Atualizada em 31/12/2021 às 08h35min

O PT É O PREFERIDO DO BRASILEIRO

DATAFOLHA COMPROVA

 
O PT hoje é o partido que conta com a preferência de 28% dos brasileiros, é o que demonstra a pesquisa Datafolha feita entre os dias 13 e 16 de dezembro e publicada hoje, 31, na Folha.
"Na esteira da aparente 'onda Lula' que se ergue para a eleição do ano que vem, o PT alcançou seu melhor resultado na preferência partidária do brasileiro desde 2013. Segundo recente pesquisa Datafolha, o partido é o preferido de 28% dos entrevistados. Em um muito distante segundo lugar, aparecem empatados PSDB e MDB, ambos com 2% cada um. Empatados tecnicamente com eles, PDT e PSOL têm cada um 1%. Os demais partidos não chegaram a pontuar", escreve o jornalista Marco Rodrigo Almeida.
 
A pesquisa entrevistou 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. "O PT é o partido preferido dos brasileiros desde 1999. O resultado de agora é bem próximo ao melhor desempenho já registrado pela sigla, 31% em abril de 2012, no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Vivia-se ainda o rescaldo do crescimento econômico dos governos Lula (2003-2010)", lembra o jornalista.
 
Foi agora nesta semana que houve outro fato marcante no fortalecimento da marca PT: o ex-juiz (considerado suspeito e parcial) Sérgio Moro, que destruiu 4,4 milhões de empregos, segundo o DIEESE, confessou que a Lava Jato foi uma ação política para combater o Partido dos Trabalhadores.
 
A verdade ocupa o lugar que merece em nossa História. O que estamos testemunhando é, finalmente, a retomada do Brasil pelos brasileiros, um momento emocionante, glorioso, quando poderemos voltar a bater no peito cheios de orgulho.
 
Leia mais no Brasil247 e na Folha.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »