24/12/2021 às 08h18min - Atualizada em 24/12/2021 às 08h18min

BOLSONARO CAI NA REDE.

E LULA SOBE NELA...


A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (Fundação Getulio Vargas) elaborou estudo com 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais de Lula, Ciro, Marina, Dória e André Janones (do Avante), entre os dias 1º de novembro e 19 de dezembro.
 
O estudo apontou que Bolsonaro vem perdendo espaço em todas as plataformas das redes sociais. Está em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, bem atrás de Lula e aparece tecnicamente empatado com ele no Twitter.  Segundo a FGV, a subida de Lula está ligada aos posts sobre sua viagem à Europa e à entrevista concedida ao podcast Podpah. De acordo com a coluna Painel, da Folha, esta é a primeira vez que Bolsonaro tem a sua liderança nas redes ameaçada.
 
No YouTube, Ciro Gomes (PDT) também registra um número de engajamentos em postagens bastante próximo do registrado por Bolsonaro.  O juiz (ou ex?) Moro (Podemos), condenado por parcialidade nos processos contra Lula, aparece como o terceiro candidato que mais registrou interações no Twitter e no Instagram. Janones obteve seu melhor desempenho no Facebook, onde é o terceiro colocado em interações. Já Marina e Dória apresentam baixa interação em todas as redes.
 
Com a ascensão de Lula, a queda definitiva de Bolsonaro será em 2022...

Leia também no Brasil247 e adaptação da arte aqui.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »