17/12/2021 às 08h51min - Atualizada em 17/12/2021 às 08h51min

NÃO DEMOROU

DATAFOLHA MOSTRA O FIM DE MORO E DA 3ª VIA

 
O Datafolha divulgado na quinta-feira, 16, reforçou o quadro que já se previa, de que a disputa da eleição de 2022 será apenas entre Bolsonaro e Lula. Quer dizer, a rigor, não se trata precisamente de uma disputa, já que a pesquisa aponta claramente a vitória de Lula no primeiro turno, com mais de 50% dos votos válidos.
 
A pesquisa deixa claro que Sérgio Moro não chegará a lugar nenhum. Os números dizem que quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, setores da mídia e caciques de partido da centro-direita. Mas Moro sabe que não é. Ele tenta ganhar fôlego para 2026 e, enquanto isso, ganha alguns trocados (e que trocados!) para promover o Podemos, partido em que se registrou. De quebra, aparentemente empurrou para o partido o seu marqueteiro e a candidatura do seu ex-promotor, Deltan Dallagnol, candidato a deputado federal.
 
Aliados de Bolsonaro atribuem o bom resultado de Lula no Datafolha ao fato de ele estar aparecendo pouco para o público no momento e que, quando sair da toca, deve sofrer aumento na sua rejeição e redução nas intenções de voto. Como assim? Estão dizendo que, se Lula simplesmente desaparecer, ele ganha fácil? Que coisa maravilhosa!!!
 
Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirma que a pesquisa consolida a força de Lula para 2022, mas avalia que o quadro ainda não está definido. "O brasileiro só mostra interesse na eleição depois do Carnaval', afirma. Ele está certo. Os índices de Lula devem crescer ainda mais.
 
Políticos da União Brasil, que defendem apoio a Sérgio Moro, dizem que o resultado do ex-juiz foi bom e mostrou que há caminho para percorrer no sentido de desidratar Bolsonaro. Eles estão certos. Devem continuar tentando. E podem tentar novamente em 2026, na reeleição de Lula...
 
Leia mais na Folha e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »