09/12/2021 às 08h50min - Atualizada em 09/12/2021 às 08h50min

​POLÍTICA AVANÇA COM EMOÇÃO-RAZÃO

PRESIDENTES DE DIRETÓRIOS ESTADUAIS DO PSB APOIAM FEDERAÇÃO COM PT E LULA

 

Não existe política sem muita emoção. Mas se ela não estiver integrada à razão, não consegue ir adiante, acaba ficando pelo meio do caminho. Foi esse pensamento que conduziu presidentes de diretórios estaduais do PSB na decisão de apoiar a formação de uma federação com PT e Lula 2022. A decisão teve apoio de 18 entre 23 dirigentes e o partido deve referendar a decisão.
 
Agora, as alianças entre PT, PSB e PCdoB em torno da candidatura de Lula e a criação de uma federação entre esses partidos estão praticamente consolidadas, segundo informa o repórter João Valladares, no Valor Econômico. "O PSB deu mais um passo para formar uma federação com o PT e outras legendas menores posicionadas no campo da esquerda. Em reunião ontem, em Brasília, 18 presidentes estaduais do partido se posicionaram favoravelmente à inclusão do PT no arranjo eleitoral", escreveu ele.
 
"O encontro não teve caráter deliberativo, mas indica que o partido deverá aprovar a iniciativa em reunião da Executiva Nacional, ainda sem data definida para ocorrer. Na semana passada, a bancada do PSB na Câmara avisou ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, que era amplamente favorável à união dos partidos contra a reeleição de Bolsonaro (PL) e em torno da candidatura de Lula", lembra ainda João Valladares.
 
Os presidentes estaduais do PSB percebem, em sua maioria, que não podem ficar de fora do processo de recuperação do país. É com Lula que o país avança. Por falar nisso, cadê o Ciro, cadê o PDT?
 
Leia também no Brasil247 e no Valor.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90