02/12/2021 às 06h20min - Atualizada em 02/12/2021 às 06h20min

​FEDERAÇÃO PSB-PT

DEPUTADOS SOCIALISTAS APROVAM


Dos 30 deputados da bancada socialista, 25 decidiram, nesta quarta-feira, 1º, que o melhor caminho político-eleitoral é a união com o PT. A decisão já foi transmitida ao presidente do partido, Carlos Siqueira, o que abre caminho para a aliança nacional com Lula.
 
Os deputados federais são amplamente favoráveis a criar uma federação com o PT e outros partidos de esquerda, como PCdoB, PV, PSOL e Rede, numa aliança contra a reeleição de Bolsonaro em torno da candidatura de Lula. O movimento poderá isolar o também pré-candidato Ciro Gomes, PDT, como informam os jornalistas Raphael Di Cunto e João Valadares, do Valor Econômico. Mas é verdade também que, depois da candidatura de Moro, o melhor que Ciro faz é alterar os planos.
 
"Dos 30 deputados, 25 foram ao almoço e apenas um se manifestou contra a aliança, que obrigaria a montagem de chapas conjuntas em todos os Estados do país. A reunião não era deliberativa porque a decisão não é da bancada, mas, com essa informação, Siqueira ficou de convocar os presidentes dos diretórios estaduais e depois o diretório nacional para decidir", prosseguem os repórteres.
“O ponto chave é que o indicativo da bancada foi aprovado com a inclusão do PT”, disse o líder do PSB na Câmara, deputado Danilo Cabral (PE). A aliança abre caminho para um acordo entre Lula e Geraldo Alckmin para a formação de uma chapa.
 
O mais importante é a esquerda se unindo para derrotar o fascismo e apoiar Lula na transformação do país.
 
Leia também no Brasil247 e no Valor Econômico.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »