25/11/2021 às 10h53min - Atualizada em 25/11/2021 às 10h53min

SEM TERCEIRA VIA.

BOLSONARO SABE QUE SÓ PERDE PARA LULA.

 
O governo Bolsonaro vem fazendo pesquisas e baseando suas projeções nelas. A aposta continua sendo uma disputa em um segundo turno entre o atual presidente, Bolsonaro, e o ex-presidente, Lula.
 
O pior cenário previsto hoje pela presidência é aquele em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo leite, se viabiliza e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro não entra na disputa.
Isso porque o governo avalia que o voto de Leite é concentrado na centro-esquerda e que, em um eventual segundo turno, migraria para Lula.
 
A percepção do governo Bolsonaro é de que, em um cenário em que Leite e Moro estão na disputa, o gaúcho poderia ter mais votos até de que Moro teria. Mas o problema bolsonárico, nesse caso, seria ver, no segundo turno, esses votos de Moro não migrarem para Bolsonaro.
Ninguém acredita que eles cheguem ao segundo turno. A percepção é que Moro tem um teto na faixa de 15% a 20%, porque o seu eleitor é identificado como anti-Bolsonaro e anti-Lula e este seria, segundo o Planalto, o patamar desse eleitorado.
 
O Planalto também diz não acreditar que o governador de São Paulo, João Dória, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deslanchem. O pessoal de Bolsonaro acredita que eles não passariam de 10%.
 
Enquanto todos batem cabeça para tentar pelo menos um segundo lugar, Lula avança para uma vitória com mais de 50% dos votos já no primeiro turno...
 
Leia também na CNN e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90