19/11/2021 às 16h29min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h29min

​“CAPACHO DO BOLSONARO!”

“É VOSSA EXCELÊNCIA!”, “É VOSSA EXCELÊNCIA!”

 
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, assume que espera ajustes no texto do PEC dos Precatórios durante votação no Senado. Mas admitiu que espera a manutenção de boa parte da proposta enviada pela Câmara.
Segundo o DCM, o desejo real de Lira é que a PEC seja aprovada do jeito que está, já na votação prevista para ocorrer até o fim de novembro. Acontece que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não concordou com essa do Lira, não aceita o texto da forma que está de jeito nenhum.
Aí, o clima esquentou. Os caciques das duas tribos parlamentares bateram boca durante troca de mensagens. Lira chamou Pacheco de “incompetente”, que - sabe-se lá por que... - não reagiu bem ao comentário. “Não sou seu empregado. Capacho do Bolsonaro”, respondeu.
 
Mais cedo, nessa quinta, 18, Lira se reuniu com Pacheco para conversar sobre a PEC. E aí, diferente da conversa esquentada através das mensagens, o presidente da Câmara avaliou o encontro como “positivo”.
Segundo Lira, a expectativa é de que o texto seja aprovado pela CCJ na próxima semana. “Nós estamos à espera da votação da PEC dos Precatórios no Senado. Pode ser que aprovem o texto da Câmara, pode ser que tenham modificações. Nós esperamos que não haja grandes modificações pelo pouco tempo que há para a implantação do programa. Mas, lógico, respeitamos qualquer decisão que venha do Senado. As conversas têm sido boas com o relator e com os líderes das bancadas do Senado”, afirmou Lira de forma pacífica.
 
Possivelmente Bolsonaro entrou no circuito e passou a mão na cabeça dos dois...
 
Leia também no DCM.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »