19/11/2021 às 11h03min - Atualizada em 19/11/2021 às 11h03min

PRESIDENTE ESPANHOL:

“COM LULA, CONTRA A EXTREMA DIREITA GLOBAL!”



O presidente espanhol, Pedro Sánchez, avalia que forças políticas como o bolsonarismo e o Vox, na Espanha, quebram os consensos mínimos democráticos. Por isso, defendeu enfaticamente uma parceria entre seu país e um Brasil democrático, sob a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva. Sanchez recebeu Lula durante uma hora e meia, no Palácio de Moncloa, em Madri, nesta manhã de sexta-feira, 19/11, e disse com todas as letras que é vital lutar contra o avanço das forças de extrema direita, como o bolsonarismo, no Brasil, e o Vox, na Espanha. Segundo Sanchez, a extrema direita atua para quebrar os consensos mínimos necessários para a vida democrática.
 
Sánchez também destacou que a Espanha tem sido, nas últimas décadas, o segundo país que mais investe no Brasil. Empresários espanhóis que participaram da agenda de Lula na Espanha relataram que veem com muito desalento o fato de o Brasil ter se transformado num país muito mais triste nos últimos anos.
 
Em sua fala, Lula destacou que o Brasil voltará a participar do concerto das nações e disse que a parceria entre União Europeia e América Latina é essencial para evitar uma nova Guerra Fria entre Estados Unidos e China e para a construção de um mundo multipolar. Antes da viagem à Espanha, Lula foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron e pelo futuro chanceler alemão Olaf Scholz, sendo recebido como estadista – o oposto da condição de Jair Bolsonaro, visto como pária internacional.
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90