15/11/2021 às 10h02min - Atualizada em 15/11/2021 às 10h02min

​DE IRATXE PARA LULA:

"PROGRESSISTAS PRECISAM ESTAR JUNTOS"


Iratxe Garcia Perez é deputada líder da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas e foi ela que disse a Lula: "progressistas precisam estar juntos, trabalhar juntos". Também alertou que o crescimento da extrema direita é "uma ameaça" em nível global.
 
Iratxe recebeu Lula no Parlamento Europeu na manhã desta segunda-feira, 15, em Bruxelas, capital da Bélgica.
 
"Ambos estamos comprometidos com o fortalecimento da democracia, porque o populismo e o crescimento da extrema direita são uma ameaça comum. Os progressistas também devem trabalhar juntos para reduzir as desigualdades e garantir que a recuperação pós-cobiça seja justa e sustentável", postou ela no Twitter.
 
Lula concederá entrevista à imprensa no início da tarde desta segunda-feira  no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O pronunciamento de Lula terá transmissão da TV 247.
Na Europa, ele já teve encontros com lideranças, como o atual vice-chanceler e vencedor da eleição parlamentar de setembro na Alemanha, Olaf Scholz, que disse ter ficado encantado com Lula.
 
E Lula ainda se encontrou com o presidente da Friedrich-Ebert-Stiftung eV (FES), Martin Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu e também é membro do SPD.

Leia também no Brasil247 e UOL.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90