29/10/2021 às 16h30min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h30min

BOLSONARO FOGE PELA PORTA DOS FUNDOS

G-20 VIROU G-19...


Bolsonaro está em Roma para participar da reunião anual do G-20, mas aproveitou para sair em passeio por alguns pontos turísticos da capital italiana.
Para despistar a imprensa, Bolsonaro deixou a Embaixada do Brasil na Itália, onde está hospedado, pela porta dos fundos e percorreu ruas e vielas de Roma a pé.
O primeiro ponto visitado por essa pessoa que nos preside foi a praça do Campo de Fiori, que fica ao lado da Embaixada. De lá, seguiu para o Panteão e, depois, para a Fontana di Trevi.
 
Aparentemente, Bolsonaro não estava muito preocupado com o discurso do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que pediu nesta sexta-feira, 29, aos líderes do G20 que se esforcem para limitar o aquecimento global, a poucos dias da abertura da Conferência da ONU sobre o clima (COP26) em Glasgow, Escócia. Provavelmente, nessa hora, o presidente brasileiro dava um passeio para ‘sentir o clima’...
 
Há um "sério risco" de que a conferência de Glasgow não alcance o resultado esperado, alertou Guterres durante entrevista coletiva dos chefes de Estado e de Governo das 20 maiores economias mundiais.
 
"Ainda temos tempo para colocar as coisas nos trilhos e esta reunião do G20 é uma oportunidade", acrescentou.
"Em todos os objetivos climáticos traçados ainda temos um longo caminho a percorrer e devemos acelerar o ritmo", insistiu.
"Não é tarde demais, mas devemos agir agora", acrescentou.
 
Guterres mostrou preocupação com o pouco tempo que resta para evitar o fracasso da Conferência do Clima da ONU.
O próprio Guterres intervirá na cúpula do G20, que deve entregar um compromisso sólido, com objetivos claros de redução das emissões de gases de efeito estufa, ou o financiamento da ajuda aos países pobres no combate às mudanças climáticas.
 
"Precisamos de mais ambição e mais ação", disse Guterres.
"Isso só será possível com uma mobilização massiva de vontade política e que requer confiança entre os principais atores", uma confiança que é limitada entre as grandes economias, emergentes e desenvolvidas, frisou o secretário-geral.
 
"O objetivo mais importante da reunião do G20 deve ser restaurar a confiança", concluiu Guterres, que deveria ter berrado: “Ouviu, Bolsonaro??!!???”
 
Leia também no Brasil247 e no Yahoo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90