21/10/2021 às 10h43min - Atualizada em 21/10/2021 às 10h43min

A RAZÃO DEU TEMPO A LULA

PROVOU QUE ELE ESTAVA CERTO

 
Editorial do El País espanhol desta quinta-feira, 21, afirma que "o tempo provou que Lula estava certo" – e já era tempo de chegar ao óbvio. O texto relata que Lula tinha razão quando se dizia inocente e vítima de uma perseguição judicial por meio da Lava Jato, capitaneada pelo ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e pelo ex-chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol.
 
"O tempo está provando que Lula estava certo em dois aspectos: ele sempre proclamou sua inocência e sua confiança na Justiça brasileira. E sempre se considerou vítima de perseguição judicial no âmbito da operação Lava Jato. Especificamente, Lula denunciou ser prisioneiro do juiz Moro, cuja atuação parcial foi demonstrada por seus pares", diz o jornal.
 
El País ainda destaca o favoritismo de Lula para a eleição presidencial de 2022, mas diz que ele precisará "se mexer bastante" para conseguir o apoio necessário para transformar seu favoritismo em votos. "O líder do PT lidera as urnas com facilidade", diz o editorial, "mas é improvável que os votos da esquerda sozinhos" consigam derrotar Jair Bolsonaro. "Muitos brasileiros se arrependeram de ter votado no militar aposentado, mas isso não significa vontade de apoiar o Partido dos Trabalhadores dentro de um ano, embora o ódio a Lula e seu partido perca força à medida que avança o antibolsonarismo. Lula, que ao longo de sua carreira tem se mostrado um bom estrategista, terá que mobilizar para construir uma coalizão que dilua a rejeição que ainda desperta e reúna forças para transformar a presidência do populista de extrema direita Jair Bolsonaro em um pesadelo passageiro".
 
Pergunta que não quer calar: em que el país foi encontrada tanta rejeição a Lula? Esqueceram que Lula soma os votos da esquerda com os votos puramente lulistas. Essa é a ‘matemática’ da vitória. O resto são palavras ao vento...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90