Definitivamente, Bolsonaro é destaque por toda parte. A imprensa internacional está repercutindo o relatório da CPI da Covid, que pede o indiciamento de Bolsonaro. Jornais como o The Guardian, o The New York Times e a BBC destacaram a conduta anticiência de Jair Bolsonaro durante a pandemia. O britânico The Guardian chegou a estampar nesta terça-feira, 19, uma foto de Bolsonaro no alto da página e destacou que o relatório da CPI da Covid deve indiciá-lo, o que de fato aconteceu. O jornal descreveu a minuta do relatório como um "retrato devastador da negligência, da incompetência e da negação à ciência".
De acordo com o The New York Times, o relatório conclui que Bolsonaro deixou propositalmente o coronavírus matar a população brasileira.
A emissora BBC destacou as mudanças recentes na lista de acusações contra Bolsonaro. "O presidente Bolsonaro considerou a investigação do Congresso como politicamente motivada. Ele frequentemente se posicionou contra lockdowns, máscaras e vacinas", acrescentou a reportagem.
A CNBC (Consumer News and Business Channel) escreveu: "as alegações do relatório da CPI da Covid devem alimentar críticas ao líder de extrema direita, cujos índices de aprovação despencaram antes de sua campanha de reeleição em 2022".
Mas nada é tão forte quanto o que cada um de nós, brasileiros, sentimos por ter um presidente como esse. Para o mundo, é uma vergonha. Para nós, é o fim do mundo...