09/10/2021 às 07h47min - Atualizada em 09/10/2021 às 07h47min

POLÍTICA É ASSIM:

UM DIA TEM SOL, OUTRO DIA NÃO TEM PSOL...


Claro que o PSOL prefere apoiar Lula para presidente. Mas colocou um preço alto nesse apoio: o PT teria que apoiar a candidatura do psolista Guilherme Boulos para o governo de São Paulo.
E não seria apenas São Paulo: o PSOL só garante o apoio à candidatura presidencial de Lula se tivesse em troca apoio do PT a candidaturas do partido em geral nos estados. A exigência foi recebida pelo PT com um ‘lamento muito, mas as coisas não são bem assim...’

O PT destaca que a retirada de uma candidatura do PSOL a presidente, que tem “1% nas pesquisas”, na linguagem figurada das lideranças petistas, não justificaria a contrapartida do nome de Fernando Haddad ao governo de São Paulo para apoiar Boulos.
Destaca-se também que Haddad aparece em segundo lugar na pesquisa Datafolha, com 17% - e Boulos está em quarto lugar, com 11%...

O PT tem chance real de conquistar o governo paulista. Não faria sentido, portanto, ceder o lugar a Boulos.
Há a hipótese de o PSOL, como troco, lançar o deputado Glauber Braga como candidato a presidente da República. Os dois se uniriam no segundo turno — e partiriam para uma luta de vida ou morte por São Paulo.

Quem sobreviver... comemorará!

Leia também na Folha e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »