07/10/2021 às 18h43min - Atualizada em 07/10/2021 às 18h43min

​A ESPIÃ QUE ENTROU NUMA FRIA

E LEVOU JUNTO O BLOGUEIRO ALLAN


Tatiana Garcia Bressan é o nome dela. Ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Aliada do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Em depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira, 7, a ex-estagiária detalhou sua relação com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ela é apontada como informante do blogueiro dentro do STF e foi alvo de operação da Polícia Federal.

À PF, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil, Tatiana disse que tudo não passava de uma farsa. Ela relatou ter se encontrado com o ministro Lewandowski uma única vez, quando começou no estágio. Ela mandou currículo, foi aprovada e em seguida foi apresentada pelo coordenador de estágio ao ministro.
Tatiana disse que sempre se comunicava com Allan dos Santos por meio de mensagens e que se encontrou com o blogueiro somente uma vez, por acaso, em uma manifestação.
O objetivo dela, de acordo com o depoimento, seria conseguir, por meio de Allan dos Santos, um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Ela contou que até conseguiu o número de telefone da parlamentar, mas que as conversas não avançaram.

Quando foi questionada sobre as informações que repassava ao blogueiro, ela falou que tudo era tirado da internet, de outros blogs e redes sociais. Tatiana disse que não teve acesso diretamente a nenhuma informação que foi passada ao bolsonarista – de onde se conclui que enganou até o ‘espião-chefe’...

Perguntada sobre a suposta influência do general Eduardo Villas Bôas no STF - que havia dito a Allan dos Santos que existia -, ela revelou que tomou conhecimento do boato por meio das redes sociais.
O objetivo, de acordo com a depoente, era "mostrar que estava informada" para conseguir trabalhar com Bia Kicis.
Ao final do depoimento, Tatiana quis registrar um pedido de desculpas a Lewandowski e àqueles que trabalham em seu gabinete.

Bia... Bia... eras espiã e não sabias?

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »