25/06/2019 às 06h31min - Atualizada em 25/06/2019 às 06h31min

JUÍZES FEDERAIS QUEREM EXPULSÃO DE MORO

 

Ex-juiz federal, ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro,  Sergio Moro pode ser expulso de associação de magistrados por ter violado as leis ao manipular o processo que resultou na condenação do ex-presidente Lula. Simples assim. Foram 30 juízes federais de vários estados que pediram à AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil a suspensão cautelar de Moro das atividades associativas. Querem inclusive que Moro não participe mais da Lista Ajufe, um grupo de discussão dos magistrados por e-mail.  
O grupo de juízes está convencido de que, se confirmadas as conversas reveladas pelo site The Intercept, Moro deveria perder o título de sócio benemérito da entidade.  
"Entendemos que as condutas expostas na publicação jornalística, caso confirmadas, são totalmente contrárias aos princípios éticos e às regras jurídicas que devem reger a atuação de um magistrado, pois quando um juiz atua de forma parcial, chegando ao ponto de confundir sua atuação com a do órgão acusador, a credibilidade do Poder Judiciário é posta em xeque", diz a representação encaminhada pelos juízes federais.
Faz sentido. Um juiz que não sabe ser juiz não tem o direito de participar de qualquer associação de juízes. Aliás, ele já perdeu o direito a muita coisa.
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90