24/06/2019 às 16h06min - Atualizada em 24/06/2019 às 16h06min

APRESENTADORA DO BOLETIM LULA LIVRE PRESA EM SÃO PAULO


Os advogados do Movimento dos Trabalhadores do Centro, em São Paulo,  estão no DEIC- Departamento de Investigações Criminais-  para prestar assistência jurídica às lideranças que foram detidas, na tarde dessa segunda-feira. Há informações que existem pedidos de prisão preventiva, com risco de sem audiência de custódia e nem pagamento de fiança. Também teriam sido cumpridos mandados de busca e apreensão.
Entre as lideranças  levadas para o DEIC,  está a atriz e cantora Preta Ferreira, apresentadora do boletim Boletim Lula Livre, nas redes sociais. Preta é filha de Carmen Ferreira, coordenadora da ocupação do Hotel Cambridge, no centro de São Paulo. Segundo denúncias, a ocupação vem sofrendo perseguição do Ministério Público Estadual.
Em  fevereiro deste ano, Carmen Ferreira  foi absolvida de um processo movido por promotores que a acusava de extorquir dinheiro de moradores da ocupação. Na época, o advogado de Carmen, Ariel de Castro Alves afirmou que  os procuradores queriam "criminalizar os movimentos de moradia que buscam assegurar o direito de moradia previsto na Constituição , dando utilidade às propriedades abandonadas por especuladores imobiliários nos centros urbanos".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »